segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Dá uma olhada no meu Pou!

Não é um cocozinho, nem um ovinho, ele é um Alien. 

Foi um dos primeiros aplicativos que eu instalei no meu smarthphone, e um dos poucos que ainda permanecem até hoje, é por isso que eu tenho um carinho grande pelo meu Alien de estimação, então juntei esse sentimento com a falta do que fazer e escrevi esse post. E por favor, tenham bom senso, se terminar de ler, não pense que sou louco. Eu tenho tido uns sintomas que me deixam de cama, por isso me apeguei tanto ao meu Pou.

Pou é um simpático bichinho virtual que vai acompanhá-lo a qualquer lugar por meio do seu dispositivo com Android.
Neste aplicativo, você é responsável por tomar conta de um simpático alienígena que adora comer e brincar.
Além disso, você vai tomar conta de todos os processos para manter o seu amigo saudável e feliz. Será preciso cuidar da sua alimentação, dar banho, administrar remédio e brincar com o seu companheiro.
Veja o Pou crescer
Logo ao abrir o jogo, a sua primeira missão será alimentar o seu Pou. Para isso, tudo o que você precisa fazer é escolher um item e arrastá-lo até a boca do bichinho. O mesmo funciona para as outras ações, ou seja, se for preciso dar banho nele, basta arrastar o sabonete sobre o personagem até que ele fique limpo.
Da mesma forma, o aplicativo conta com minigames, que são os joguinhos para você divertir o seu amiguinho virtual. No mercado do jogo é possível adquirir uma série de itens para deixar a sua diversão ainda maior. Lá, você encontra produtos de alimentação variados, novos papéis de parede para decorar o plano de fundo, roupas para o seu Pou, entre outros elementos.

"

Segundo o Baixaki.
Parecido comigo, o meu Pou fica maior parte do tempo no quarto, então escolho um papel de parede escuro, pra poupar bateria do meu celular, gosto dos desenhos estampados, que tem no Patterns 3 e 4. Abaju, nunca troquei, mas no Natal vou comprar a Árvore de Natal e a Fantasia de Boneco de Never.
Acho que meu Pou come mais do que eu, não dou muita besteira pra ele não. Doces apenas depois do almoço, não dou muito refrigerantes, Coca-Cola nem pensar, prefiro dar os sucos de frutas ou as próprias frutas. Nunca sou bala pra ele também.
Não gosto de ver o meu Alien sujo nem doentinho, toda hora estou dando a Porção pra ele e depois das refeições ele toma banho. Ele quase não brinca com de bola, eu prefiro divertir ele nos joguinhos mesmo, meu favorito é o Pou Popper. No Sky Jump já cheguei até o Espaço Sideral, tenho curiosidade de saber o que vem depois, quem souber me manda mensagem no WhatsApp ( 97 81016583). E eu ainda comprarei uma bola do Barcelona, é a mais bonita que tem.
Essas são algumas fotos do meu Pou, assim como eu, ele também adora tirar fotos, ate já pensei em criar um portfólio no Tumblr pra ele. Selecionei apenas essas 7.
Particularmente não tenho muita paciência pra combinar as roupas com os acessórios e as cores, e acho que não tenho criatividade também, por isso eu prefiro comprar fantasias já prontas pro meu Pou, são caras, mas são completinhas e bem divertidas.

PandaPou

CatPou

FrankPou

Vesti ele assim quando fui assistir Frankswinne do Tim Burton.

FrogPou

SmurffPou

Inspirado em Os Smurffs

PouBieber

E Pou quando usando roupinha normal, porque suas fantasias estão na lavanderia.

Eu pensei em escrever como eu cuido e os critérios que uso pra vestir o meu Pou, mas achei que seria muito egoísmo da minha parte, o que quase não tenho, então criei uma transmissão no WhatsApp, para que os meus amigos também contasse e mostrassem pra mim os Pous deles, o resultado foi ótimo.
O ruim é saber que ainda existem pessoas extremamente chatas e que fazem questão de mostrar isso pra todo mundo, principalmente pra mim, que sou outro chato. Algumas pessoas disseram que não tinham, ok! Tudo bem.
 Outros disseram que não aguentaram cuidar do bichinho, porque, realmente, ele exigi uma certa enorme atenção, um amigo disse até que o Pou dele morreu, cara, não sabia que eles podiam morrer, como assim produção¿.

 

E ainda teve aqueles que ofenderam o pobre ser virtual, que, pelos a mim, nunca fez mal algum.

.  
 
Vamos para a parte mais legal, rs.
Esse é o Pou da Sonia Winchester. Achei fofinho o óculos Nerd Black que eles está usando, e o papel de parede também me agradou! É tipo uma versão virtual da Sonia, só que sem cachos, e também acho que ele canta, porque saca só o estilo do chapéu Mafia com a fita vermelha, é para poucos.


 A Pou, classifiquei como do gênero femino, da Taisa Situba é toda estilosa. Ela se inspira em cantoras negras pra criar os looks. Gostei do papel de parede também e até os lábios são pink. Uma fofura!


     O Raí Ferreira também tem uma Pou. Eu gosto de cabelo platinado, mas não fiquei muito contente com o cabelo branco da Alien dele não. Mas isso só é resultado de um pai desastrado que ela tem.




Esse é um mocinho, que usa o Mustache Cheriff, mas que algumas vezes gosta de se vestir de mulher. Isso mesmo, a Marcia Pinheiro tem um Pou travestir. E com toda naturalidade que ela tem, e eu admiro, ela disse que ele é meio gay, rs, eu não intendi bem, mas parece que ela tira fotos dele sem roupa, nuzinho, como veio ao Planeta Terra. Só podia ser da Marcia mesmo. Percebi que ele é tem um bom gosto, usa “aquele” pretinho básico, o óculos orna com o bigode, que fica muito bem também com o chapéu Marfia. Na versão menina, ele é loira e se chama Charlloty e quando menino se chama Sherlock.


Um E.T. que cuida de outro E.T., essa é a historia da Soraya Cunha e seu Pou. Declarei ele como um Punk, porque esta usando uma roupinha preta simples, o óculos Nerd Black reforça mais o visual e o cabelo Ciano é um espetáculo aparte, sejamos sincero. Eu um dia ainda pintarei o meu assim, nesse tom também, o Pou dela me deixou com uma pontinha de inveja, mas inveja branca eim. Para Soraya, eu sugiro uns Stickers, são tipo tatuagens de renna, dá pra remover e escolher outra depois, acho que as notas musicais, ou a lua ou as três estrelinhas, ficariam perfeito nele. #FicaDica


O Pou do Eulerson Macedo é muito V1D4 L0K4, tanto que ele me mandou uma foto que ele estava cheio de cocozinhos, eu não gostei nada de ver ele daquele jeito, disse que eu não permitiria que o meu fosse visitar o dele não, rs, a desculpa foi de que se ele tivesse 100 cocos, ele ganharia outro Pou, eu nunca ouvi isso e nem sei se é verdade, mas pra aparecer no blog ele tinha que estar bem limpinho, então ele recolheu toda a caquinha do Pou dele e mandou a foto.



Conheço a pouco tempo o Mateus Drummond, por isso não sei dizer se ele realmente ainda não comprou nada ou se ele é um péssimo cuidador de Alien, rs, sei que ele me mandou a foto do bichinho assim... sem roupa. Como legenda da foto, para disfarçar, eu escreveria: O que importa é a beleza interior!




Então é isso, fim por fim, espero que tenham gostado do meu Pou e dos Pous dos meus amigos!
Fiquem bem, e Catraca para todos.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Inicio da vida acadêmica


Primeiro dia de aula na Faculdade, meu desespero é visível. Estava assustado, com frio, confuso, desarrumado e desajeitado como sempre.
Oi galera, caraca, faz tempos que não posto nada aqui, porque eu estava muuuito ocupado e agora ficarei ainda mais. Estava fazendo uns cursos no Senac-Tefé e agora em Agosto comecei na UEA, estou estudando Tecnologia em Gestão de Turismo, daqui a dois anos e meio serei um Tecnólogo, um Gestor da área de Turismo. Tai uma área que nuuunca passou pela minha cabeça que eu iria atuar. Apenas escolhi esse curso porque era o menos chato que tinha na UEA aqui de Tefé. Comecei a fazer cursos no Senac, antes de começar minhas aulas da faculdade, fiz Editor de Visual Gráfico, depois Web Designer e por ultimo, e mais importante, me inscrevi em A.I.T. (Agente de Informações Turísticas), onde encontrei uma base, uma ideia, do que eu encararia na faculdade, e falando serio, super me ajudou mesmo, eu já comecei na faculdade bem a frente de alguns outros colegas, eu tinha conhecimento sobre a historia do turismo, a etimologia, as modalidades.... etc, etc, etc. No curso de A.I.T. eu criei uma certa atração pelo Turismo, tive facilidade em compreender os assuntos e nasceu assim um amor por essa ciência. Na segunda semana de faculdade, durante uma dinâmica de feed-back, recebi um elogio do meu professor. Ele disse que se surpreendeu comigo, por ser tão jovem e já estar em uma faculdade, falou também da minha postura em apresentar seminário, em me comunicar e ate do meu comportamento em sala, disse que eu estava certo do que queria pra mim, e sem duvidas o turismo é a especialidade a qual devo me dedicar. Quase morro de vergonha, rs.  
Elogios a parte, quero informar a vocês que estarei postando aqui no blog alguns trabalhos dos meus antigos cursos e minhas futuras pesquisas, já sei que existe pouco sobre Tefé na internet, e como meu curso e voltado sobre a cidade de Tefé, espero que o meu blog sirva de fonte para algumas pessoas que queiram conhecer mais sobre a cidade ou que queiram nos visitar. Sintam-se a vontade, desfrutem dos textos, fotos, vídeos, pesquisas e outras cositas a mais que estarei mostrando para vocês. Fiquem bem, e CATRACA a todos!

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Minhas Criações

Olá caros leitores!
Irei mostrar algumas animações que criei durante o meu curso de WebDesigne.

Me perdoem os meus outros amigos verdadeiro, mas essas eram as unicas fotos que eu tinha no pendriver quando estava montando a animação. Não tinha a foto de todos.

Claaro que não podia faltar alguma coisa em relação ao Tim Burton, rs. Esse é só uma atividade do curso.


quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Usei uma maneira fácil de personalização com água sanitária ou alvejantes para mudar uma camisa velha


     Olá pessoas, na necessidade de roupas “cutte” em minha cidade, eu e uns amigos entramos na onda de personalizar roupas. Minha amiga Soraya Cunha faz pinturas belíssimas em camisas, em breve posto os seus trabalhos aqui. Mas voltando para mim XD , numa da minhas navegações na internet, encontrei um tutorial de personalização de roupas com agua sanitária (hipoclorito de sódio) ou alvejantes, fiquei meio desconfiado com a técnica, então resolvi fazer para ver se funciona mesmo. Lóóóóógico que funcionou, e o resultado é ótimo, já personalizei quatro camisas usando apenas a água sanitária da minha mãe, vamos lá, ensino a vocês.
Materiais:
1 camiseta de cor escura
Água sanitária
Uma garrafa com spray
1 retângulo de papelão
1 folha de papel
Lápis
Tesoura
Como se faz:
Essa foi a camisa velha que usei, mas para o resultado ficar melhor, você deve usar uma camisa de cor escura.
No papelão, faça um desenho simples, que você ache legal estampar numa camiseta, no meu exemplo é um dinossauro falante, rs.

Em uma garrafa com spray, que encontramos em qualquer armarinho ou em lojas que vendem produtos para cabelereiros, coloque metade de água da torneira e metade de água sanitária.
 
Recorte o desenho pelo contorno e coloque-o sobre a camiseta. O melhor é colar o desenho com fita adesiva para que não fique se mexendo, também pode ser usado alfinetes, como eu uso. Coloque um retângulo de papelão entre ambos lados da camiseta, deste jeito a água sanitária não passará para o outro lado.
Use a garrafa com spray para jogar a água sanitária sobre a camiseta. O melhor é fazer este trabalho em um espaço aberto. Não deixe que a água sanitária atue muito sobre o tecido, ou ele poderá se estragar.
Quando a camiseta estiver de uma cor da qual você goste, pegue-a rapidamente e coloque-a em uma bacia com muita água e lave-a bem. Deixe-a secar e estará pronta para usar.


Essas são outras camisas que personalizei:
Essa se chama Robô Rondy’Macabro, em homenagem ao meu amigo Rond, fiz ela pra sair no carnaval de 2012, com o grupo de amigos. Ficou linda!

Essa eu fiz pra ir á ultima noite de carnaval também. Ela era bege clara, tigi, e depois fiz a técnica da água sanitária nas costas, para fazer esse xadrez. Minha mãe fez umas costuras externas com linha amarela para contrastar com o bege da frente e combinar com o xadrez da costa.
:-)

MINHA FAVORITA!
Fiz pra ir em um show do Rock na Rua, mas nem fui, não deu tempo de secar a camisa. Rs
Tive também que tingir ela, porque já estava bastante velha e desbotada, depois, escolhi esse monstrinho para estampar na camisa com a agua sanitária.
Iria usar com esse moleton, uma calça preta e um tênis preto com detalhes costuras vermelhas, que também eu mesmo fiz, hihihihih, outro dia eu posto e digo como fiz.
Então é isso, atravessa a fazer, como eu, e divirta-se com o resultado.
Dois beiju!
#CatracaATodos!