quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Usei uma maneira fácil de personalização com água sanitária ou alvejantes para mudar uma camisa velha


     Olá pessoas, na necessidade de roupas “cutte” em minha cidade, eu e uns amigos entramos na onda de personalizar roupas. Minha amiga Soraya Cunha faz pinturas belíssimas em camisas, em breve posto os seus trabalhos aqui. Mas voltando para mim XD , numa da minhas navegações na internet, encontrei um tutorial de personalização de roupas com agua sanitária (hipoclorito de sódio) ou alvejantes, fiquei meio desconfiado com a técnica, então resolvi fazer para ver se funciona mesmo. Lóóóóógico que funcionou, e o resultado é ótimo, já personalizei quatro camisas usando apenas a água sanitária da minha mãe, vamos lá, ensino a vocês.
Materiais:
1 camiseta de cor escura
Água sanitária
Uma garrafa com spray
1 retângulo de papelão
1 folha de papel
Lápis
Tesoura
Como se faz:
Essa foi a camisa velha que usei, mas para o resultado ficar melhor, você deve usar uma camisa de cor escura.
No papelão, faça um desenho simples, que você ache legal estampar numa camiseta, no meu exemplo é um dinossauro falante, rs.

Em uma garrafa com spray, que encontramos em qualquer armarinho ou em lojas que vendem produtos para cabelereiros, coloque metade de água da torneira e metade de água sanitária.
 
Recorte o desenho pelo contorno e coloque-o sobre a camiseta. O melhor é colar o desenho com fita adesiva para que não fique se mexendo, também pode ser usado alfinetes, como eu uso. Coloque um retângulo de papelão entre ambos lados da camiseta, deste jeito a água sanitária não passará para o outro lado.
Use a garrafa com spray para jogar a água sanitária sobre a camiseta. O melhor é fazer este trabalho em um espaço aberto. Não deixe que a água sanitária atue muito sobre o tecido, ou ele poderá se estragar.
Quando a camiseta estiver de uma cor da qual você goste, pegue-a rapidamente e coloque-a em uma bacia com muita água e lave-a bem. Deixe-a secar e estará pronta para usar.


Essas são outras camisas que personalizei:
Essa se chama Robô Rondy’Macabro, em homenagem ao meu amigo Rond, fiz ela pra sair no carnaval de 2012, com o grupo de amigos. Ficou linda!

Essa eu fiz pra ir á ultima noite de carnaval também. Ela era bege clara, tigi, e depois fiz a técnica da água sanitária nas costas, para fazer esse xadrez. Minha mãe fez umas costuras externas com linha amarela para contrastar com o bege da frente e combinar com o xadrez da costa.
:-)

MINHA FAVORITA!
Fiz pra ir em um show do Rock na Rua, mas nem fui, não deu tempo de secar a camisa. Rs
Tive também que tingir ela, porque já estava bastante velha e desbotada, depois, escolhi esse monstrinho para estampar na camisa com a agua sanitária.
Iria usar com esse moleton, uma calça preta e um tênis preto com detalhes costuras vermelhas, que também eu mesmo fiz, hihihihih, outro dia eu posto e digo como fiz.
Então é isso, atravessa a fazer, como eu, e divirta-se com o resultado.
Dois beiju!
#CatracaATodos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário